Escolha uma Página

Uma das maiores dúvidas em relação à aplicação de adesivos em paredes é a seguinte: o adesivo aplicado em parede vai soltar com facilidade?

Bom, esse é um assunto que merece uma análise rápida e objetiva. A instalação de adesivos em paredes pode ter um final feliz ou não. Vai depender de alguns fatores que precisamos listar e esclarecer.

Em primeiro lugar, adesivos normalmente são feitos para serem aplicados em superfícies lisas e livres de qualquer tipo de sujeira como poeira, óleo, graxa, etc.. Caso essas superfícies não estejam devidamente limpas, elas não vão permitir uma fixação perfeita e é grande a possibilidade de o adesivo se soltar.

Existem basicamente dois tipos de adesivos que podem ser aplicados em paredes que estejam previamente preparadas para recebê-los. Adesivos produzidos pelo processo de recorte eletrônico ou impresso digitalmente, a chamada impressão digital.

Os adesivos produzidos com recorte eletrônico utilizam vinil adesivo e possuem normalmente uma cor apenas, o que permite a criação de peças de decoração que podem se adaptar a vários ambientes, levando em consideração o seu tema e relacionando as cores de acordo com cada layout.

Já os adesivos produzidos por meio da impressão digital permitem uma enorme quantidade de temas e possibilidades que vão de textos a fotografias e efeitos complexos.

A parede que vai receber o adesivo deve ter sido pintada há um tempo suficiente para que a tinta já tenha passado pelo processo de secagem (ou cura) completa. De outra forma, caso a pintura seja muito recente, corre-se o risco de haver umidade e a fixação não ocorrer. Ou ainda, pode ser que ao manusear o adesivo no momento da aplicação, a tinta solte quando da tentativa de reposicionamento do adesivo.

Fica aí então algumas informações sobre adesivos em paredes.